Deus não vai deixar isso acontecer para você a menos ele sabe que você pode fazer isso através

26-01-2013 13:30

Quando criança, eu me lembro de assistir "Alive", com a minha família. Este filme é baseado em uma história de 70 sobreviventes acidente de avião conhecido como "Milagre nos Andes". Sendo tão jovem, as únicas coisas que fora preso para mim foram as montanhas, as temperaturas frias, a queda do avião, a antropofagia os sobreviventes tiveram de fazer para sobreviver por semanas sem comida. Mas havia muito mais para a história.

Acabei de assistir o filme alguns dias atrás, como um de 27 anos, adulto espírito-cheia. E o filme foi muito mais rica do que eu tenho certeza que até mesmo o realizador pretendia. Deus abençoou-me a abrir meus olhos para os insights maravilhosos e revelações ricos poderiam recolher de um filme.

O filme começa com um homem chupando um cigarro dizendo que ele teve um vislumbre de um outro aspecto de Deus. Para o mais longo, ele foi apresentado ao Deus que permite que coisas maravilhosas acontecem para nós e nossos entes queridos. O Deus que nos protege do mal e perigo. O Deus que nos protege de experiências assustadoras e eventos. Mas ele disse que, para esses 71 dias eles foram presos em que geleira nos Andes, ele viu Deus de uma maneira nova. Ele viu o Deus que todos temos de conhecer, de uma forma ou de outra. O Deus que está mais preocupado com o nosso caráter que o nosso conforto.

Deixe-me dar-lhe o pano de fundo. Este avião estava vindo da África do Sul foi para um jogo no Chile com uma equipe de rugby e alguns outros passageiros. Havia 43 pessoas a bordo. O co-piloto avisou o piloto-chefe para não voar na tempestade. Eles foram acima das nuvens de tempestade no primeiro e foram apenas 20 minutos de pouso, mas o piloto não quis ouvir. Aviso vem antes da destruição. Ele foi abaixo das nuvens, eo resto é história.

Esta equipa de rugby foi retratado como divertir-se, brincalhão jovens homens que foram ingênuos e garota-fome como a maioria dos jovens de hoje. Eles estavam correndo ao redor jogando coisas uns aos outros, enquanto sorrindo. Eles eram totalmente insuspeito dos horrores que eles enfrentam em poucos minutos e por dias. A próxima coisa que eles sabiam, a asa direita do avião ficou em uma montanha e foi quebrado. Isto resultou também na cauda do plano saindo levar passageiros junto com ele. Alguns passageiros outros na primeira metade do avião foram sugados fora e mergulhou para a morte enquanto assento com cinto para os seus lugares pela força e gravidade como eram milhares de metros acima do solo. Os passageiros que ainda estavam a bordo apenas esperou que o acidente inevitável. Felizmente, a primeira metade do avião não fez nariz-mergulha, mas ele deslizou por uma encosta de neve que, eventualmente, pousou em uma geleira resistente. Infelizmente, este foi apenas o começo de seus horrores.

Os ferimentos sofridos no acidente matou algumas pessoas imediatamente e deixou outros em saudade agonia para a morte para aliviar suas dores. Outros morreram de hipotermia, geada mordida, gangrena, fome e desespero. E apenas quando eles pensaram que poderia ficar pior, eles tiveram que involuntariamente resolver a comer a carne congelada de carcaças de seus amigos para sobreviver. Mas quando a chuva cai. Uma avalanche foi desencadeada e dirigiu seu caminho. E porque a abertura de seu avião estava de frente para a direção avalanches, que perderam mais pessoas sufocadas na neve. Um homem perdeu a cabeça e alguns chegaram perto dele por causa do desespero da situação. Para piorar a situação, viram dois aviões voam em cima sem vê-los. Para piorar a situação, eles tiveram que lidar com a notícia de que as buscas haviam sido cancelada. Todos tinham a esperança para eles. Toda a esperança parecia perdida.

Mas Deus.

Lembre-se a Deus, o homem no início do filme disse que se encontrou nos Andes? Esse é o mesmo Deus que você e eu vou ser obrigado a conhecer alguns dias se não tiver já. Este Deus será o Deus que parece deixar de bola de neve circunstâncias negativo sobre você quando você menos precisa. Primeiro, a tempestade de neve. Em seguida, a queda do avião. Em seguida, a perda de amigos e familiares. Em seguida, as temperaturas de congelamento. Em seguida, o primeiro avião sente sua falta. Depois, mais a perda de amigos. Em seguida, a fome. Em seguida, a perda de mais de amigos. Em seguida, o segundo avião sente sua falta. Em seguida, a desesperança e desespero. Então você ouve o partido busca é interrompida. Então você tem que comer os amigos que acabaram de perder. Em seguida, a avalanche atinge. Pode ficar pior? Por que Deus?

Mas só sei que Deus é soberano. Você não acha que Deus sabia que eles estavam a 20 minutos do pouso? Você não acha que Deus não sabia que eles não têm comida suficiente no avião? Você não acha que Deus não sabia que eles não foram adequadamente vestida para suportar as baixas temperaturas? Você não acha que Deus não sabia que a avalanche estava vindo? Deus era soberano sobre cada evento. Ele poderia ter evitado qualquer um dos fatores do acidente aéreo dos Andes tinha visto o ajuste. Mas Ele permitiu. Ele permitiu que 29 pessoas para fazer mortes horríveis. E Ele permitiu que 16 pessoas para viver. Por que apenas os 16?

Soa como sobrevivência do mais forte para mim.

Essas 16 pessoas sobreviveram para contar a história. Eles viveram para contar às pessoas sobre o Deus que se encontraram nos Andes. Eles viviam de dizer às pessoas que era possível viver 71 dias de tortura em temperaturas de congelamento, sem comida ou esperança. E quem sabe quanto tempo mais eles poderiam ter vivido lá fora.

Eu acredito que o Deus dos Andes nos permite suportar situações semelhantes pelos mesmos motivos. Ele nos coloca através de circunstâncias difíceis, porque somos prova de sobrevivência do mais apto. Nós provar aos outros que é possível passar por uma provação sucky por um longo tempo e ainda assim ser um sobrevivente. Você pode não ter tinha passado por algo tão traumático, mas você já passou por seu inferno particular. Você foi ao inferno e voltou. Por que Deus não apenas deixá-lo lá? Porque Ele precisava de seu testemunho. Ao contrário, Ele sabia de algumas pessoas que precisavam.

Mas Ele também queria que você aprender algo sobre si mesmo. Sem dúvida, nenhum desses 16 homens pensaram que poderiam sobreviver a um acidente de avião, muito menos o congelamento, muito menos fome, muito menos uma avalanche, e muito menos por 71 dias! Deus sabe o que você pode suportar. Ele sabe o quanto você pode suportar. Quem sabe? Esses homens poderiam ter sobrevivido por 100 dias em destroços do avião. Mas bastaram 71 dias. Quanto a estes 16 homens, eu aposto que não há nada esses homens pensam que não podem fazer, resistir, sobreviver, ou manipular. Eles devem se sentir invencível com Deus! Tenho certeza que eles são homens destemidos que passaram a realizar muito. Deus vai deixar você ir ao inferno e volta só para provar a você contra suas próprias dúvidas de que você é mais forte em Deus que você nunca se deu crédito.

Deus sabe que você pode lidar com mais do que você pensa que você não pode manipular. Portanto, quando você acha que Deus deveria parar com as provações, Deus sabe o quanto mais ele pode ir. Você queria parar em primeiro grau, mas Deus sabe que o que Ele colocou em você pode levá-lo todo o caminho para um doutorado. Ele está mais preocupado com seu caráter do que o seu conforto. Ele está mais preocupado com você, sabendo que do outro lado de Deus do que você estar contente em saber o Santa Claus versão de Deus, que se encaixa em seu molde cortador de biscoitos. Você quer passaram, estão passando por, ou vai passar. Mas você é forte. Você vai sobreviver. Você pode suportar mais do que você acha que pode por mais tempo do que você pensa que você pode. Se Deus coloca você, Ele deve ter sabido que você poderia fazê-lo.

Autora: writeou srhema
. "She Love God"
Traduzido do original em inglês por: Márcio Zebedeu www.intimosdedeus.webnode.pt

Traduzido com a autorização da autora:writeou srhema

Share |