DEUS TEM GRANDES COISAS RESERVADAS PARA NÓS

18-04-2013 16:38

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (I Coríntios 15:58)


A velha mula andara sempre em círculos, girando uma pedra de moinho. Ano pós ano a mula puxou a pedra que moía os cereais dos fazendeiros. Com o tempo o moleiro mecanizou o moinho e não precisava mais da nula. Grato ao animal pelos anos de fiel serviço, o moleiro deixou-o num pasto. Mas a mula passou o resto de sua vida andando em círculos, perto da porteira. Já mais explorou o viçoso posto, bebeu água da fonte ou ficou  à sombra dos carvalhos. Somente andava em círculos.


 Assim como a mula, a nossa vida pode ser gasta por muitos e longos anos de trabalho a Deus. Nossa fidelidades a Deus poderá custar o nosso sossego e, talvez, a nossa vida. Mas o serviço cristão só tem expressão e so vale a pena, se for realizado com plenitude e fidelidades.


Algumas semanas atrás eu disse para alguém que a maior decisão que um um ser humano pode tomar é crer em Deus, converter-se  a Ele. Não existe nada melhor que isto. Mas quando digo " crer" , me refiro também em nos predispormos em fazer a vontade de Deus.


Então, nós os redimidos do Senhor, deixando de ser escravos do pecado, deixando de viver para o pecado, passamos a servir a Deus e, como servos de Deus, vamos para suprir as necessidades da igreja e, através da igreja suprir as necessidades dos homens sempre para honra e gloria de Deus. Cumprir todas as ordens de Deus, fazer a toda a sua vontade não é fácil, requer sacrifício, força e muita fé.  Mas, Todo este trabalho que nós fizermos para Deus, Ele nos recompensará no final. Nada que nós como servos de Deus fizermos será em vão. Águas frescas e sombra do calvário dos espera.  O escritor aos Hebreus escreveu: Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos Santos ( Hb: 6-10)


A historia da igreja nos mostra que muitos cristão deixaram tudo que tinham para servirem ao senhor.  Tenho a certeza absoluta que estes sacrifícios não foram em vão. Não esquecendo os mártires que morreram por abraçar uma fé inabalável.


Deus tem grande coisas reservadas para nós. Nosso criador nos destinou à vida abundante - vida com sentido de riqueza. Quando nos dispusermos a ouvir a ordem de Deus, calçar nossas sandálias espirituais e partir, experimentaremos a vida abundante e feliz que Deus nos prometeu.


vamos trabalhar para o senhor. Não importa quanto tempo trabalharemos arduamente para Ele.

 

Autor: Márcio Zebedeu
 

Share |