SUPER CRISTÃO?

09-04-2013 12:11



    A noite estava tranquila e muito silenciosa, so se ouvia o barulhos do vento tocando as folhas das arvores. Era uma noite de luar perfeita para ficar horas e horas com os olhos fixo no céu e falar com o Grandioso e Poderoso Deus. Depois de uma refeição, Ele e seus amigos vão num lugar chamodo Getsêmani conhecido como Lagar de azeite. Getsêmani é um lugar maravilhoso e não muito distante do local onde Eles se encontravam. É um jardim situado ao nascente de Jerusalém, logo ao atravessar o Cedron, no sopé do Monte das Oliveiras. Era seu lugar preferido para orar. Lugar onde Ele costume se retirar.
Seus amigos caminhavam sem pressa e tranquilos, conversando e rindo e nem se quer prestaram atenção se estava tudo bem com o seu mestre. Mais não era verdade. Alguma coisa O incomodava. Ele estava triste. 

    Eles atravessam o Cedron e vão em direção ao Jardim do Getsêmani e encontram um lugar perfeito para ficar e descansar.
Ele se aproxima entre seus amigos e pedi que três o seguissem:

 

    Eles ja estavam habituados com estas saidas pós lembrando-se da última vez que eles saírem a sois, tiveram uma grande visão ao ver Moisés e Elias transfigurado e pensaram que aconteceria algo parecido. Mas não foi isto. Jesus pedi para que eles intercedessem diante de Deus por algo que Ele estava a passar. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo (Mateus 26:38)

    Jesus estava triste e sabia o que estava para acontecer por isto chamou seus tres amigos para estarem com Ele e que oracem junto neste momento difícil.

     Estando com os tres, Jesus vai mais adiante para orar e em seguida começa a entristecer-se e angustiar-se. Seus tres amigos talvez não se importaram com os assuntos compartilhado por Jesus. Possivelmente olharam pelo conteúdo do assunto não levaram a serio pós eles sabiam que Jesus era o Cristo, o Filho de Deus - o Salvador. Talvez como Jesus era seu mestre acharam que ele saberia lidar com a situação. Talvez milhares de coisas rodaram na mente dos tres que fizeram com que eles não vigiassem e abandonassem. Jesus no momento em que Ele mais precisava de ajuda seus melhores amigos prefiram dormir.

    Jesus orando sente que seus discípulos estavam a dormir, vai ate eles e diz a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo.Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:40,41)

Ele volta novamente para orar. dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. (Mateus 26:42)

    E, estando em agonia, orava mais intensamente ao ponto do Seu suor se tornar como gotas de sangue caindo sobre a terra. Seus discípulos não estavam para O confortar ate que apareceu um anjo do céu para O confortar.

    Isto acontece por mais 2 vezes ate que ele na última vez diz: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai. (Mateus 26:45-46)

    Jesus mesmo sendo Deus, houve um momento em que ele estava aflito e queria uma ajuda dos seus discípulos, queria conforto, queria uma palavras para que O deixar mais animado. 

    Mas, muita das vezes, nós quando passamos por aflições ou por circunstâncias difíceis, decidimos enfrentar sozinhos por vergonha de mostrar que somos fracos. Vergonha de as pessoas que nós olham como lider possam ficar decepcionado, desencorajado ou sem qualquer confiança pós a pessoa que eles achavam forte agora está mostrando uma fraqueza. Por isto eu digo que, não importa quem tu es: Pastor, missionários, conselheiro, Lider que qualquer ministério, etc, não existe SUPER CRISTÃO. Não existem cristão que nao passam por problemas ou circunstâncias difíceis. Não existe pessoas irrepreensível, nao existe um justo se quer, alguem que nao erra, que nao peca e que nao tenha quaiquer fraqueza.

Todos temos fraquezas é precisamos dos outros para nós ajudar quer em oração ou por uma pequena palavra que por vezes faz grande diferença,etc. " Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo."  Gálatas 6:2

" O individualismo cego e arrogante também está presente em nossas organizações. Ele é responsável pelo alto índice de estresse que condena as empresas a gastarem bilhões de dólares anualmente com planos de saúde, afastamento de colaboradores etc."(Autor:Gutemberg de Macêdo
Fonte ww.empregocerto.uol.com.br)

 

AUTOR: Marcio Zebedeu

Share |