LIÇÕES NA CASA DO OLEIRO

27-01-2011 04:35

 

…O vaso…se lhes estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.

Jeremias 18:4

 

Uma visita à casa do oleiro revelaria a arte esmerada com a qual os vasos são formados sobre as rodas. É preciso que haja um cuidadoso moldamento para que se produza um pote ou um vaso atraente. Entretanto, depois de muito tempo e esforço, alguns deles se estragam e acabam não prestando para nada. São tão frágeis que racham e quebram.
 
Será que o oleiro não tomou o cuidado suficiente na sua manufactura? É  claro que tomou! Então por que saíram defeituoso? Porque não poderão aguentar as pressões do processo de moldamento.
 
 
     Tudo isso é uma parábola. Deus experimenta Seus filhos através da aflição, mas alguns não conseguem suportar a tensão. Sua fé murcha, suas esperanças deterioram e sua devoção morre! Quando isso acontece, podem se transformar em ´´ refugos´´ espirituais - impróprios para o serviço do Mestre.
 
     Você se sente derrotada e infeliz, temendo que tenha perdido a recompensa da vitória? Anime-se, querida amiga, Ele pode ´´ refazê-lo ´´ volte ao lugar onde você perdeu a sua vitória. Mais uma vez procure ser moldada ´´ segundo a Sua Vontade ´´. Então o Senhor fará em vc uma obra nova. Ainda que não o transforme no lindo vaso que poderia ter sido, pode, através de Sua graça, transformá-la em algo útil conforme Lhe pareça necessário! Se você não quer se submeter a Sua mão correctiva e disciplinadora, você não pode ser reformada de acordo com o Seu sábio desenho.
 
    Esta vida presente é a ´´ casa do Oleiro ´´. Quando as provações surgem para experimentá-la, você comprovará que é um ´´ vaso para a Honra ´´ (II Tim 2:21)

De H.G.B.

 

Pensamento: Você tem de ser amolecida para poder ser moldada!

Share |

Tópico: LIÇÕES NA CASA DO OLEIRO

QUEM E O VASO NA MAO DO OLEIRO ?!

Data: 28-01-2011 | De: KATHIA KELY SOARES CARDOSO COUTYNHO

E BEM ASIMMMMM ,EU AS VEZES NESSECITO DESCER
,NAO QUE EU TENHA PERDIDO A VITORIA ,MAS E QUE NESSA HORA RECONHEÇO QUE SOU PO E CINZA
E QUERO MAS DE DEUS ,SEMPRE QUE ORO POR ALGUEM OU SOU LEVADA A PROFETIZAR ,SINTO COMO A SOBERBA QUISESE ME ALCANÇAR ,NAO QUE EU SEJA SOBERBA ,MAS SOU SUJEITA A SER
,EU COSTUMO CANTAR
_ HJ EU VOU FECHAR MEUS OLHOS E ENTREGR AMINHA VIDA NO ALTAR ,VOU RENASCER VOU RESSUCITAR P O SENHOR
ME FAZ PEQUENO .PORQUE VIM DO PO E DE UM SOPRO DE VIDA ,CRESÇA EM MIM ,SENHOR ,

Novo comentário