O Barbeiro e o Cliente

29-09-2012 17:07

 

 

Esta é uma das melhores explicações sobre por que Deus permite a dor e sofrimento que eu já vi. É uma explicação que outras pessoas vão entender. 

            Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo ea barba aparada. Como o barbeiro começou a trabalhar, eles começaram a ter uma boa conversa. Eles conversaram sobre muitas coisas e assuntos diversos. Quando finalmente tocou no assunto de Deus, o barbeiro disse: "Eu não acredito que Deus existe." "Por que você diz isso?" perguntou o cliente. "Bem, você só tem que sair na rua para ver que Deus não existe. Diga-me, se Deus existe, não haveria tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não posso imaginar um Deus amoroso que permitiria todas estas coisas. " O cliente pensou por um momento, mas não respondeu, porque ele não queria começar uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho eo cliente saiu da loja. Só depois que ele saiu da barbearia, ele viu um homem na rua com longos cabelos, stringy sujo e uma barba não aparada.Ele parecia suja e não-cumpridas. O cliente voltou e entrou na barbearia novamente e ele disse ao barbeiro: "Você sabe o que barbeiros não existem." "Como você pode dizer isso?" perguntou o barbeiro. "Eu estou aqui, e eu sou um barbeiro. E eu só trabalhei em você!" "Não!" o cliente exclamou. "Barbeiros não existem, porque se o fizessem, não haveria pessoas com cabelos longos e barbas sujas não aparadas, como aquele homem lá fora." "Ah, mas barbeiros existem, que acontece é que as pessoas não vêm para mim." "Exatamente!" - afirmou o cliente. "Esse é o ponto! Deus também existe! O que acontece, é que as pessoas não vão a Ele e não olhar para ele. É por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo"

 

Share |

Comentário

Barbeiro

Data: 01-04-2013 | De: Joel

Otimo

Novo comentário