A provisão Divina (A salvação)

29-09-2012 16:02

 

A provisão Divina

- A salvação –

Começaremos com uma introdução da `` arca de Noé ´´.

 

A arca que Noé preparou para proteger a sua casa contra as águas do dilúvio é uma das figuras da salvação mais bela e mais completa que encontramos em toda a Bíblia.

A arca não foi uma ideia que ocorreu a Noé. Foi sim, Deu que lhe disse e encontramos em géneses 6:14 `` Faz para ti uma arca de madeira de Gofer ´´. Foi Deus, quem deu a Noé as instruções específicas sobre a maneira como ele deveria construi-la; a quantidade de madeira a ter e o lugar respectivo onde a porta e as janelas a serem colocadas.

A salvação, do mesmo modo que aconteceu com a arca de Noé, é uma provisão divina. Não foi um pensamento que Deus teve mais tarde, pois que já muito antes do homem ter pecado Deus havia preparado um plano de salvação.

Certa vez, um comboio estava destinado para um trágico acidente no tempo em que as comunicações não eram estas que hoje temos. Foi dado a conhecer que dois comboios seguiram sobre os mesmos carris em direcção um ao outro.

Agora havia a certeza de que o choque era inevitável, uma vez que não havia qualquer possibilidade de dar sinal qualquer de alarme aos maquinistas. Então, aqueles que sabiam que a colisão iria acontecer, preparam um comboio hospital carregado de medicamentos, médicos e enfermeiras, e colocaram-no sobre os mesmos carris atrás do comboio que ia chocar com o que vinha em sentido contrário, assim, logo após o acidente ter acontecido, o comboio hospital estaria no local do acidente para prestar a necessárias ajuda às pessoas feridas.

Foi também assim no caso da salvação, Deus sabia que o homem ia pecar, por conseguinte, ele preparou devidamente um comboio hospital na pessoa de Jesus Cristo e o enviou ao encontro do homem caído em seus delitos pecados.

Foi assim que logo em Géneses: 3:15 que Deus prometeu um redentor `` E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.´´

 

A salvação à semelhança da arca, é uma provisão divina, a salvação não é o homem buscando à Deus, mas Deus buscando o homem, a religião, pelo contrario, é o homem a procura achar Deus, todavia, a salvação não e é assim é um acto para ser ainda realizado, mas sim, é um acto já consumado por Cristo na cruz do calvário.

O homem tem que por de lado os seus esquemas de salvação preparados por homens, e vir a Jesus, o único caminho de salvação, ele é a única porta de entrada para o céu

O homem não pode comprar a salvação como quem compra mercadoria em negócios de pechinchas.

O homem pode de facto ir para uma igreja diferente, mas contudo, a salvação é a mesma em toda a aparte. Se o homem é salvo, é salvo da mesma maneira quer numa igreja quer noutra igreja. Somos salvos mediante de Jesus Cristo, e encontramos em actos 16:31 `` E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.´´ Não há dois caminhos para o céu, mas tão somente um, e encontramos estas declaração em actos 4:12 `` E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.´´

 

Deus disse a Noé em géneses 7:1 ``DEPOIS disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.´´

 

No versículo acima a palavra `` entra ´´ substitui a palavra `` vem ´´ e é encontrada muitas vezes na Bíblia. O Ultimo convite esta em apocalipse 22:17 e diz assim: ``E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. ´´

 

Jesus disse em Mateus 11:28: ``Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.´´

Somos convidados muitas vezes para vir a cristo. Noé foi convidado para entrar na arca. Em géneses 7:1 diz: `` Entra (vem) tu e toda a tua casa na arca. Ele não disse: Noé vai para dentro da arca.´´

Meus amigos, a Bíblia diz em 2 Coríntios 5:19: ``Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.´´ Hoje ele convida-mos que venhamos a Ele e confie-mos n´Ele como nosso salvador. E todo o que quiser pode vir a Cristo.

O único lugar de segurança que existe quando as florestas estão a arder é aquele onde o fogo já queimou. E todo o homem que está a confiar em Jesus Cristo como salvador está num lugar onde os fogos do julgamento de Deus já arderam, e não mas voltaram a arder naquele mesmo lugar. Romanos 8:1 diz: ``PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.´´

Exemplo: a arca foi um abrigo contra o julgamento de Deus.

Aqueles que estavam na arca estavam abrigados contra o julgamento de Deus enviado sobre a terra, não porque o julgamento não caísse, mas porque caiu sobre a arca e não sobre aqueles que estavam dentro da arca. As pessoas que estão a confiar em Jesus Cristo como seu salvador pessoal está num lugar de abrigo contra o julgamento de Deus, porque o mesmo Julgamento caio sobre Jesus Cristo há uns dois mil anos atrás, no calvário.

É só pela palavra de Deus que somos salvos. Deus não tem outra maneira nem outro caminho

Para entrar na cidade santa, no céu, é preciso entrar já aqui na terra pela fé no sangue de Jesus cristo e na sua palavra.

É através da Bíblia e pela fé em Cristo que almas são salvas. É por isso que o diabo – o desgraçado – ataca tanto a Bíblia. Pedro disse que somos gerados, nascido de novo, pela fé na palavra de Deus.

Paulo em Romanos diz também, Romanos 1.16: ``Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.´´

 

Jesus é Deus e é Ele que nos dá a fé, há somente um caminho para o Céu – Jesus é esse caminho. Disse Jesus ainda ``O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar´´ (Mateus 24:35)

As palavras do homem são corruptíveis, porem a palavra de Deus é incorruptível e permanece para sempre.

Share |