COMO ENCONTRAR O QUE PROCURAS!!!

11-04-2013 13:18

 

        Ela sonhava com dias melhores, por um milagre que parecia impossível pois ela vivera muitos anos de baixo de rejeições, abandono, solidão. 

        Sem filhos, sem família, sem amigos e sem quem contar para poder receber o tratamento que um ser humano precisa. Era olhada como um lixo desprezada entre os homens e principalmente diante de outras mulheres. Era considerada imunda. Ela não podia ser tocada nem tocar em nada pois também seria imundo segundo a lei de sua religião - o judaísmo.


        Estava na miséria. Tudo que tinha foi gastado em busca de uma cura, do tratamento da sua doença. Ela estava desesperada e sem nada mais para fazer pois foram 12 anos de sofrimento por causa de uma hemorragia que não sarava.Havia neste época um homem que realizava milagres e curas de vários tipos. A fama deste homem percorria todas as direções do país ate que um dia ela percebe que este homem esta passando em sua cidade. 

 

        Ela ve Jesus de longe porque não O conhecia a não ser por ouvir falar. Ela tinha medo de ser rejeitada. Tinha medo de ficar ao lado da multidão e ser impedida de chegar ate ao Senhor Jesus. Por isto, ela observava de longe e planeava um forma de chegar ate Ele e dizia consigo mesma: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada. 


        Na primeira oportunidade que ela achou foi ate Jesus cheia de fé, com a certeza de que seria curada por Ele independente do que acontecer pois ela não estava preocupada se tinha uma grande multidão a sua volta. Então ela chega próximo de Jesus toca e se retira por alguns metros. Ela se sente livre da hemorragia. Finalmente o que ela tinha planejado deu certo. Jesus sente um toque. Um toque inigualável. Um toque que foi capaz de retirar poder do seu corpo, Ele vira-se e pergunta: Quem me tocou as vestes? 


        Os discípulos olham para ele dizem: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou? Entao Jesus olhava atentamente para ver se achava a pessoa cheia de fé e O tocou...
 

        Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade
E Jesus diz:Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal. 


        Muita das vezes nós cometemos erros em colocar a culpa em nossos pastores, missionários ou um outro agente de Deus pelo culto ou um outro pograma qualquer por ter sido fraco, sem milagres, sem revelação, sem "presença" de Deus, etc, e esquecemos que a maior parte ou ate mesmo todo este problema não acontece por nossa causa.


        Muito de nós acorda e se prepara para ir a um pograma religioso como se fosse ir em um lugar qualquer como escola, trabalho, mercado, etc., mais não preocupa em preparar-se e dizer consigo mesmo: eu vou a igreja porque quero ter um encontro com Deus, quero ser curado, quero ouvir uma palavra profética para minha vida, quero ser perdoado. Mais infelizmente vamos a igreja como fez a multidão sem qualquer fé e desejos ate que entramos na igreja e sentimos que o culto esta como foi dito mais em cima "fraco, sem milagres, sem revelação, sem 'presença' de Deus, etc,.


        A multidão limitou-se a penas no desejo de ouvir Jesus, ver milagres a ser realizados na vida de outras pessoas e em seguir-Lo mais não tinham qualquer vontade de serem curados, perdoados ou salvos. O problema não se encontrava com Jesus porque toda a multidão tocava em Jesus, mais a mulher, não queria simplesmente limitar-se em ouvir, ela tinha uma plano, um desejo que a de ser curada, então, ela foi a busca do milagre. 


        O milagre, a cura, a Revelação estão única e simplesmente com Deus. Os pastores, missionários e outros agentes de Deus são simplesmente canais que Deus usa para nos abençoar. Então, Deus pode usar um analfabeto, alguém que não sabe pregar, alguem q nunca realizou cura, revelações etc, para fazer em sua vida o que você necessita se simplesmente você crer que Deus vai, quer e pode fazer. Não importa quem vai pregar porque Deus pode usar qualquer pessoa como quer.


        Não existe culto ou pregador fraco, morno, frio ou seja la o que vocês tem dito. O problema esta em você! Se você acha um culto ou um pastor desse jeito durante o culto ou um outro pograma qualquer, alguem ao teu lado esta sendo grandemente abençoado por Deus atraves deste pastor. Se você não esta a receber revelação, outro esta recebendo, se você não esta recebendo a cura, outro esta recebendo. A multidão estava com Jesus e a tocar em Jesus e não recebeu absolutamente nada, mas uma mulher cheia de fé tocou e foi transformada. 

 

    Talvez na igreja todo mundo sai reclamando mais tem sempre uma pessoa cheia de fé que foi abençoado...


    Gostaria que, todo mundo, antes de ir na igreja, um dia antes ou algumas horas em casa antes do culto se colocasse em oração pedindo que Deus ou detalhasse coisas que gostarias que Deus fizesse em você. Faça como a mulher do texto que antes de ir ter com Jesus desejou o que queria e no final alcançou...

 

Autor: Marcio Zebedeu

Share |